Por dentro de Vampire: The Masquerade – Bloodlines 2

A tão esperada sequência de VtM – Bloodlines, VtM – Bloodlines 2, está se revelando uma saga digna do universo sombrio do Mundo das Trevas.

Este jogo, que serve como continuação do aclamado Bloodlines 1 lançado em 16 de novembro de 2004 e ainda reverenciado hoje em dia, finalmente parece estar pronto para emergir, quase duas décadas após seu antecessor.

O início da jornada de Bloodlines 2

A jornada para este lançamento começou em 2015, quando a distribuidora Paradox Interactive adquiriu os direitos do Bloodlines junto com a White Wolf, a editora do universo vampírico. O anúncio da continuação do jogo original veio em março de 2019, trazendo consigo uma onda de empolgação para os fãs. No entanto, o caminho para Bloodlines 2 não foi sem seus próprios percalços.

Desenvolvido pela Hardsuit Labs, o jogo originalmente contou com a participação de Brian Mitsoda, roteirista do primeiro jogo. Inicialmente, os jogadores seriam apresentados a um personagem recém-transformado, em meio ao caos da quebra da Máscara. No entanto, o drama se desenrolou em 2020, quando o diretor criativo do projeto foi demitido, logo após o primeiro adiamento do lançamento.

Os desafios do desenvolvimento

O ano de 2021 trouxe mais turbulência, com uma série de adiamentos e, finalmente, a decisão da Paradox de remover a Hardsuit Labs da produção, resultando na demissão de vários desenvolvedores do estúdio.

O presente e o futuro de Bloodlines 2

Em 2023, a premiada The Chinese Room assumiu o projeto, trazendo novas esperanças para os fãs. Com as promessas renovadas de lançamento marcadas para o terceiro trimestre de 2024, o jogo está prestes a celebrar seu 20º aniversário em grande estilo.

A narrativa também passou por mudanças significativas, com os jogadores assumindo o papel de Phyre, um membro ancião que retorna após um século de hibernação. Neste cenário caótico de Seattle, os jogadores enfrentarão o tumulto entre facções e elites vampíricas, com suas escolhas moldando o curso da história.

Escolhas e consequências

A principal escolha do jogo, como sempre, é a escolha do seu clã. Cada um possui características únicas, tanto de alinhamentos quanto habilidades distintas. Dentro os confirmados, temos confirmados os rebeldes Brujah, os aristocráticos Ventrue, os árbitros da justiça (ou hipocrisia) Banu Haqim e os magos de sangue Tremere.

Além dos quatro clãs iniciais, a The Chinese Room já anunciou que dois clãs adicionais serão introduzidos após o lançamento, um via DLC e outro em uma expansão autônoma. No qual eu aguardo ansiosamente pelos meus amados Toreador.

A fantasia do poder vampírico

Vampire: The Masquerade – Bloodlines 2 promete ser uma aguardada sequência, tanto em combate quanto em exploração. Com as habilidades únicas, os jogadores se sentirão imersos na cidade de Seattle, como um ser imortal em busca de respostas.

O futuro sombrio de Seattle

Independentemente das escolhas dos jogadores, o mundo de Vampire: The Masquerade – Bloodlines 2 está repleto de perigos e intrigas. Quem serão seus aliados e quem serão seus inimigos? A resposta pode determinar não apenas seu destino, mas também o destino de Seattle e suas facções em conflito.

By Sixx

Related Post

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *