Torneio Elisa Masters Espoo 2023

Em 29 de novembro deu-se inicio ao torneio de CS2, Elisa Masters Espoo 2023, disputado na Finlândia, na cidade de Espoo.

O torneio conta com a participação de 8 times: Complexity Gaming, ENCE, Fnatic, FURIA Esports, MOUZ, GamerLegion, Apeks e HAVU Gaming.

Fase de grupos

O Elisa Masters Espoo 2023 foi divido em dois grupos, os times disputam partidas entre si, classificando 2 para a próxima fase: uma semi-final cruzada (classificados de um grupo enfrentam os classificados do outro).

Grupo AGrupo B
HAVU GamingApeks
ENCEFURIA Esports
GamerLegionMOUZ
FnaticComplexity

Até o momento, HAVU Gaming e Apeks permanecem 100%, com 2 jogos e duas vitórias. Já FURIA e ENCE são os segundos colocados, com 2 vitórias e 1 derrota. Isso se deve ao formato de mini chaveamento suíço dentro de cada grupo (vitoriosos do primeiro confronto se enfrentam, e quem vencer leva o primeiro lugar).

Em sua primeira partida, a equipe brasileira levou a melhor sobre o Complexity, em partida única. E, acabou levando a pior contra a Apeks, em uma melhor de 3, perdendo por 2 a 0.

O jogo classificatório, realizado nesta sexta-feira 1º de dezembro, contra a MOUZ, onde a FURIA Esports levou a melhor, classificando-se para a semi-final do torneio.

Semifinal

O próximo passo, contra a HAVU Gaming, levou a equipe brasileira para a final. A partida foi disputada neste sábado (2), com transmissão no canal do Gaules. Com um sonoro 2 a 0, a equipe liderada pelo Professor Fallen chega à final do torneio.

Já na outra chave, a Apeks venceu a ENCE também por 2 a 0, e reeditará a partida valida pelo grupo B contra a FURIA, desta vez valendo o título.

O próximo passo, contra a HAVU Gaming, levou a equipe brasileira para a final. A partida foi disputada neste sábado (2), com transmissão no canal do Gaules. Com um sonoro 2 a 0, a equipe liderada pelo Professor Fallen chega à final do torneio.

Já na outra chave, a Apeks venceu a ENCE também por 2 a 0, e reeditou a partida valida pelo grupo B contra a FURIA, desta vez valendo o título.

A Final

Os mapas jogados na final foram Inferno, escolha da Apeks e vitória da FURIA. Ancient, escolha dos brasileiros e vitória dos europeus. O terceiro mapa foi Vertigo, escolha europeia, com vitória brasileiro. E, o mapa final, Mirage, o primeiro a ser vencido por quem era escolha, e melhor para os brasileiros, que levaram o título.

Saiba mais em: E a FURIA é campeã mundial!

By Sixx

Related Post

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *